Seguir

Entre em contacto para mais informações

• Wix Facebook page

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 08:00 - 17:00

Para informações, reclamações e sugestões, ligue para o nosso SAC: (+244) 992 999 904 ou envie e-mail para: fundacaoanacarolina@gmail.com

Crianças Especiais... Ajuda Especial...

A Fundação Ana Carolina, criada e reconhecida em Abril de 2016, tem como objectivos primordiais o apoio e acompanhamento a crianças portadoras de patologias crónicas do foro neurológico, mediante a realização, promoção, participação ou patrocínio de acções de carácter educativo, cultural, científico, artístico, social e acima de tudo, na disponibilização de meios para a reabilitação física e psíquica da criança mais carenciada.

Trabalhamos com a família para a melhor orientação e auxílio, pela importante envolvência do contexto familiar no desenvolvimento, na melhoria da qualidade de vida e na inserção da criança na sociedade.

“Deficiência (para a Fundação....ser especial) é o termo usado para definir a ausência ou a disfunção de uma estrutura psíquicafisiológica ou anatómica. Diz respeito à actividade exercida pela biologia da pessoa. Este conceito foi definido pela Organização Mundial de Saúde. A expressão pessoa com deficiência pode ser aplicada referindo-se a qualquer pessoa que vivencie uma deficiência crónica.” In OMS

Segundo o último censo em Angola realizado em 2014, cerca de 48,6% de crianças com deficiência apresentam, deficiência a nível Mental ou Outras (cerca de 35%), que pressupõe-se serem doenças do foro neurológicos não diagnosticadas e/ou mais complexas para a identificação dos familiares como exemplo: paralisias cerebrais; autismos; síndrome de Down, entre outras.

NOSSA MISSÃO

Trabalhar para que as crianças com deficiências possam atingir seu potencial máximo, para evoluirem além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade aceite mais a diferença.

website builder. Create your website today.